domingo, 22 de abril de 2012

A história de Iza

Como diz o título deste blog... Explorando o mundo por aí dei de frente com a história de Izabel Cristina, mais conhecida por todos como Iza, e logo adotei também o apelido para me referir a ela. Peço licença a ela para isso e para contar um pedacinho da história dela aqui.


Iza é também "Arteira" (Fazedora de Arte em Camisas)


Iza mora na cidade de Itagibá-BA e há pouco mais de 1 ano atuava como professora. Foi obrigada a largar a profissão por conta de um câncer de pulmão que fora descoberto. Desde então, ela vem lutando contra esta doença e vem vencendo cada etapa com força, garra, determinação e, caro, sempre uma mão amiga (ou várias) apoiando-a.

Nesta nova etapa de seu tratamento, Iza precisa de um medicamento que custa R$6.000,00 a caixa com 30 comprimidos (equivale há 1 mês de tratamento) (TARCEVA, 150mg) para serem usados por 6 meses. Iza tentou consegui-lo por meio do Governo o medicamento, o que foi inviabilizado. Entrou, então, com uma ação judicial para consegui-lo, mas, enquanto Isa aguarda a determinação da justiça, o CÂNCER NÃO ESPERA PARADO NO TEMPO!

Foi então que, através de alguns amigos de Iza no FACEBOOK  iniciou-se a campanha para arrecadar fundos para que a Iza possa obter a primeira caixa do medicamento enquanto aguarda decisão da justiça para que o Governo lhe conceda o mesmo para dar seguimento ao seu tratamento, e vencer mais esta etapa que, esperamos, seja a última, com uma belíssima vitória!


"Eu tinha que ficar bem. E quando você quer e tem pessoas amadas ao seu lado, vc fica, vc consegue. Fiquei, tenho estado... estou!" (Via FACEBOOK)


Abaixo o vídeo da "Campanha da Iza". Muitos amigos, e amigos de seus amigos, e amigos dos amigos de seus amigos, já ajudaram. VOCÊ TEM AGORA A POSSIBILIDADE DE SER MAIS UM A COLABORAR COM ESTA PROVA DE SOLIDARIEDADE.

Se cada um dos 721 amigos do Facebook da Iza doarem a quantia mínima de R$8,32, ela consegue o dinheiro para a primeira caixa. Se você ajudar, isso será mais rápido e garantirá, o quanto antes, o início do tratamento da IZA. Se a quantia a ser doada puder ser maior ou um pouco menor, de qualquer forma já estará colaborando com ela e com todos nós que torcemos por sua rápida recuperação por completo.


Os dados para a contribuição são:


IZABEL CRISTINA DE J. SANTOS
BANCO DO BRASIL
CONTA POUPANÇA: 5.487-9
AGÊNCIA: 2152-0
VARIAÇÃO: 01


Veja o vídeo aqui:



Ou no endereço no 
YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=14qmJeKzLSQ&feature=share

O perfil da Iza no Facebook é: https://www.facebook.com/profile.php?id=1228996568



ABRAÇOS A TODOS,

Laís Spósito

9 comentários:

Mulheres que amam demais... disse...

Oi.Louvo a DEUS por ainda existirem seres humanos como você ...
Normalmente,fico pensando; baseadas em que, pessoas e pessoas se deparam com situações como essas a todo tempo;tendo possibilidades de fazer algo;e nada fazem.Bem, o que sei é que todos nós estamos passivos de sermos acometidos por um desses "acasos do destino", digamos assim.
Então, minha contribuição, ainda essa semana ela receberá.Que Deus lhe conceda força, bem como a Iza, para vencer essa luta.Deixo ai,Salmos 23.Beijos em ambas.Lais Denise de Souza Amaral.

Mulheres que amam demais... disse...

Tenho um sonho.Sonho com um mundo melhor.Que não importe as guerras, as maldades, os dessabores, os males que nos assolem, sejam lá quais forem...Meu sonho, é tão pequeno, fácil de sonhar e se tornar realidade.Sonho,com um pequeno grupo que seja, de pessoas, que ainda não foram contaminadas,com doenças de gente grande;que conseguiram manter sua essência.
Aquela essência, de que viemos, pelo qual herdamos,com muita honra, de sermos idealizados e criados a semelhança do Pai Celestial.Pois é, sonho que esse pequenino grupo vá dando cria, e germinando e aos poucos, bem lentamente, possamos ter nosso espaço aqui, ainda nessa terra, espalhando paz, amor, alegrias...Beijos.
E, só para lembrar:"Amai-vos uns aos outros, assim como eu, vos amei".Palavras do Nosso Grande e Amado Jesus cristo.Que Ele possa está habitando agora em vossos lares e corações.Amém!
Uma linda noite para todos.E, por favor, me ajudem a realizar meu sonho, que no fundo no fundo, sei que também é nosso.Beijos.Denise Amaral.

Ceiça disse...

Laiz, me forneça ontato de IZA, q tudo indica q a medicação dela está resolvida. Amanda, minha filha, como vc sabe tb teve cancer de pulmão e usava o TARCEVA. Infelizmente ou felizmente Deus a levou para junto dele e eu entreguei o medicamento q sobrou ao médico dela para doar a alguem q precisasse. Acho q o momento chegou. Vou entrar em contato com o médico para solicitar, caso ele não tenha usado, o q eu tenho quase certeza, e pegarei o medicamento para enviar ao endereço de IZA. Espero com isso poder tranquiliza-la e dizer a ele q nada acontece por acaso e q Deus existe. Bjos, Conceição Embiruçu (Ceiça)

LuNovais disse...

Gente, estou aqui em lágrimas!! Amo a Iza/Tina/Izabel/Bel/Cristina. rsrs. Estudamos no mesmo colégio durante nossa infancia e adolescencia. Jagamos tantas partidas de handebol juntas. O destino nos levou para longe fisicamente. Mas para mt mais próximo espiritualmente. Tud oque quero é que ela consiga vencer esta luta. E força e fé sei que ela tem. e com a ajuda de vcs, isto só se aproxima.
Ceiça, vc já verificou com o médico se ainda está com a medicação?? me da teu e-mail??
fiquem com Deus.

Ceiça disse...

Meu e-mail é conbrassul@hotmail.com....02 caixas de Tarceva já se encontra na mão de Laís. Obrigada Laís e IZA por ter me permitido participar por tão linda iniciativa. Obrigada por me dar oportunidade de fazer o q minha menina, Amandinha, mais gostavc de fazer, q era ajudar o proximo. Obrigada, meu Deus por poder fazer essa caridade em nome de minha filha. Por favor, me sempre me digam como IZA está. Mta fé amiguinha, Deus é poderoso. Bjos e a virgem Maria lhe abençoe.

...Laís Spósito... disse...

Lágrimas nos olhos e sorriso nos lábios! Obrigada Laís Denise pelas palavras e MUITO OBRIGADA a Você Ceiça, por me permitir ser a ponte para a alegria de tanta gente! Lu, o medicamento estará nas mãos de Iza na sexta-feira.

LuNovais disse...

genteee, quanta emoção..Lais, Denise, Ceiça, Anjos existem e vcs são!! Chegarm em casa e receber sms da iza perguntando se vi facebook, imaginava q só poderia ser esta maravilha. Que Deus abençoe cada uma de vcs. Ceiça, que Deus conforte seu coração e faça de seu viver, MARAVILHAS. Sua filhota neste momento está mt feliz vendo td isto aqui.Daremos noticias sim da Iza, e se vc puder, vá p o facebook...rsrsr. lá ta bombando..só da felicidade da IZa. Já amo vcs!! bjooos

Paty Michele disse...

Nossa, Laís, que coisa bonita, viu... Fiquei emocionada tbm. Que coisa devastadora é o câncer. Mas tbm tem o poder de unir as pessoas em prol do bem. Meu irmão não usou essa medicação, só a quimio no hospital mesmo, mas que bênção essa ajuda da Conceição.
Vou providenciar minha contribuição e se vc quiser, tbm posso divulgar campanha em meu blog.
Um bjo e Deus abençoe vc, a Ceiça e a Iza.

...Laís Spósito... disse...

Muito bom ver pessoas unidas pelo bem dos outros. Ainda existe amor na Terra. Claro que pode Pat, agradecemos muito se vc divulgar tb. Continuamos rumo ao Tarceva!Afinal, conseguimos 2 caixas, mas enquanto o governo não libera, precisamos de mais 4.